VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

01 setembro 2011

Pequenos Gestos...

Sabemos que hoje estamos em uma correria todos os dias, nosso tempo tem ficado cada vez mais curto, não temos tempo para nada, nem para demonstrar mesmo que seja em pequenos gestos carinho por alguém...
Existem situações em que as palavras parecem desaparecer do nosso vocabulário. Elas ficam todas emboladas no nosso estômago, sobem até a garganta e não sabemos, não temos idéia de como colocá-las para fora. São muitas vezes quando nossos amigos mais precisam de nós. E, justamente, é aí que encontramos essa barreira. Nossa grande dificuldade é expressar em palavras de consolo quando nós mesmos temos um coração moído pela dor.
Você já percebeu que pequenos gestos fazem muito mais diferença na vida das pessoas do que grandes acontecimentos? Não? Então vem comigo!
Quero contar uma história espero que ela possa mexer com você. A lição pode ser aplicada na sua vida pessoal, na escola, Igreja,  na empresa ou organização que você trabalha.
Enfim... Uma lição de pequenos gestos, mas de grande significado!  Lembram-se os gestos falam!
Um homem estava dirigindo há horas e cansado da estrada, resolveu procurar um hotel...
Avistou um letreiro, parou e entrou!  Na recepção, uma moça o cumprimentou amavelmente e em poucos minutos, já se encontrava confortavelmente instalado.
No quarto, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo sobre a lareira, para ser riscado.
O homem que queria um quarto apenas para passar a noite, achou que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar.
A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, até então.
Quando retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.
Surpresa! Alguém havia se antecipado e, quando entrou, o fogo já ardia na lareira. O quarto já esta aquecido, a cama estava preparada, os travesseiros arrumados e um chocolate sobre cada um. Pensou: Que noite agradável aquela!
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Era uma cafeteira, ligada automaticamente por um timer, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!"
Era mesmo! Mas como eles podiam saber desse detalhe?
De repente, lembrou-se: no jantar, alguém perguntou qual a sua marca preferida!
Em seguida, ouviu um toque na porta. Ao abrir, encontrou o jornal de todos os dias...
Como eles adivinharam? E novamente Lembrou que a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.
O cliente deixou o hotel encantando, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor e amável.
Eu pergunto: O que esse hotel fez de tão especial?
Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal.
Você já percebeu que se fala tanto na relação empresa-cliente nos dias de hoje. Milhões são gastos em planos de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito.
Enfeitam de todas as maneiras, mudam embalagens, mas se esquecem das pessoas. Não percebem que o valor das pequenas coisas conta e muito...
Quero dizer que isto vale também para os relacionamentos, no namoro, nas nossas amizades, com a família, e mesmo que você seja casado há anos, isso vale também para os casamentos...
Pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe. Flores falam muito. Um beijo fala. Um afago fala de voz doce e suave. Uma presença, mesmo calada, fala demais. Um abraço fala muito alto. Um olhar sincero diz tanto! Uma mão que segura outra mão fala como várias bocas e centenas de corações... Um bilhete, uma mensagem no celular fora de horário, um Email mesmo que seja um oi, já fala muito. Quero dizer que quando as palavras se recusarem a sair de você, fale com gestos. O outro compreenderá. Dar de si vale mais que todas as palavras do dicionário juntas.
Fazendo isso seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que, que na maioria das vezes, passam despercebidos.
Pense Nisso...

2 comentários:

  1. Muito bom surpreender alguém com pequenos gestos... gosto de fazer isso...

    Um dia terei um restaurante onde poderei surpreender cada cliente que chegar, com detalhes importantes como deste hotel.

    Beijos

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  2. Obrigada Marcelo pelo carinho e por fazer parte do meu Blog... Seja bem vindo!

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