VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

23 setembro 2011

Desânimo...


Uso as mensagens para estimular e provocar em você o desejo e mostrar que o mais importante que é buscar melhorar constantemente a autoestima.
E sabe por que insisto tanto nessa questão da autoestima? Por que ela é a base para você conseguir ficar acima dos problemas que possam surgir pelo seu caminho.
Quando você tem uma autoestima elevada, pode ter certeza que sempre vai encontrar forças para também a se motivar. Isso faz com que cada desafio, cada obstáculo seja um motivo a mais para você querer superá-los.
Deveríamos todos parecer flores no início da primavera. A própria imagem da vida, abertos, viçosos, esperançosos e sorridentes, muito sorridentes aos passantes.
Mas a realidade muitas vezes é outra a vida é um lutar constante. Quando chegamos prontos para a batalha, não sabemos ainda como serão as lutas, o que vão exigir o que vão tomar de nós. E é assim em várias áreas da nossa vida, quer seja física, espiritual, amorosa, nos nossos relacionamentos com os outros...
Eu encontro muita gente desmotivada e com a autoestima lá em baixo, desânimo total. E, Quando isso acontece, pode ter certeza de uma coisa: Nestas condições, nada dá certo para a pessoa, por que, ela não tem vontade de fazer nada, não consegue gostar do que vê, sente e ouve.
O lutar cansa, as respostas que tardam a vir nos cansam, as esperanças prorrogadas ao dia-a-dia podem tornar-se cansativas. A fadiga chega, o desânimo se apossa de nós e tira nossas forças.
A fadiga psicológica é muito mais perigosa do que qualquer outra que venha tomar conta de nós. Não basta uma noite de descanso ou alguns dias de férias. Se fosse assim muitos dos nossos problemas seriam resolvidos a cada fim de semana. Quando isso acontece geralmente ficam enclausurados em si mesmo e o mundo à sua volta é um grande mar de tristeza.
Agora é que vem o detalhe importante, como mudar este cenário?
É preciso em certos momentos deixar-se abandonar, não para desistir, mas para recuperar as forças, olhar com objetividade, dar-se a ocasião de reconhecer-se fragilizado e humano e, por isso mesmo, igual a todo mundo. Há os que nunca perdem a coragem e vontade de lutar, mas ainda não conheci alguém que nunca tenha tido um momento, nem que seja um apenas de desânimo.
Para mudar isso, é preciso pintar o céu com cores mais alegres. Mesmo que olhando para cima você veja que ele está cinzento. Pois, você pode ter certeza que depois da camada cinza encontrará um azul brilhante, límpido e um lindo sol e assim que as nuvens dissiparem, o brilho e a alegria voltam.
Quando você andar pela rua, não olhe para baixo. Experimente olhar na altura dos olhos das outras pessoas e ver nos olhos delas o brilho da vida, observar o sorriso.
Ninguém é melhor que ninguém por mais que pareçam fortes e resistentes, as pessoas apenas são diferentes.  Jesus chorou, mas não desistiu de Jerusalém. Ele pediu que o cálice fosse passado, mas carregou a cruz e foi pregado nela. E se estamos em Cristo e Ele em nós, nenhum obstáculo será intransponível, nenhuma estrada será longa demais.
Lembre-se sempre, que não há problemas que não possam ser resolvidos. Pois, nenhum sofrimento é para a vida toda. Mas é necessário, absolutamente necessário, estar preparado para receber, aceitar e viver os momentos de felicidades quando estes vierem.
Seja um vencedor que acredita na sua vitória, vá à luta e vença. Tenha a ousadia de ser vencedor
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário