VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

25 agosto 2011

Rédeas da própria vida


Tantas coisas para dizer e tanto para pensar... Tantas idas e vindas que a vida nos oferece.
Eu tenho certeza que esta mensagem que você está lendo, não é em seu primeiro dia de vida. Então sabendo disso tenho a certeza que hoje não é um começo, e sim um recomeço.
Aliás, cada manhã é mais uma oportunidade de recomeçar. Recomeço de uma jornada, muitas das vezes longa e cansativa, e que não pode ser interrompida antes de ser concluída por você. Pois, esta jornada é chamada de vida.
Mas, os seres humanos têm uma característica muito positiva, que é essa capacidade de recomeçar. Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou que perdeu a coragem e a fé.
Recomeçar é justamente a diferença dos que alcançam o sucesso pessoal ou profissional, daqueles que ficam pelo caminho lamentando a má sorte. Pense: quantas vezes você já precisou recomeçar algo em sua vida?
E com certeza você ainda irá recomeçar outras tantas. Por isso: “cair não é nenhuma vergonha ou tragédia”, embora muitos encarem desta maneira...
Na vida, o importante é ter a coragem para recomeçar. Coragem, para não desistir de sonhos, de buscar a realização e a construção diária da felicidade! Recomeçar, todas as vezes que for necessário.
Pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar nem que seja por uma vez ousar. Se for nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?
A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la.  E vivê-la muito bem. Deus nos criou para sermos felizes, não para passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.
Não importa se em algum momento da vida você pensou em desistir, de parar, ou, sentiu-se cansado. O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Imagine: você ainda criança, sentada na areia duma praia, descontraído, construindo um castelo de areia. Você, nem percebe tempo passar. Seu castelo vai ganhando a forma que você imagina.
Mas lá a certa altura, vem uma onda mais forte, invade seu castelo e derruba sua obra-prima.
Assim, é a vida!
Quantas obras, que você levou tempo construindo, quantos relacionamentos, levaram muito do seu tempo investido, dedicado, para numa onda qualquer, ser totalmente destruído?
Esta não é hora de deixar-se levar pela lamentação. É sim, tempo para recomeçar.
Hora de você dar uma nova chance a si mesmo, de renovar a esperança na vida. De voltar a acreditar em si novamente. Também é hora de compreender que o sofrimento é um aprendizado.
Por isso, busque, crie, invente se necessário for à coragem para recomeçar. E essa coragem, vai surgir, quando você acreditar que merece o melhor para sua vida.
Não deixe o tempo passar... Recomece hoje!
É necessário pegar as rédeas da própria vida, ter o controle, a direção. Há coisas que ninguém pode fazer por nós e viver está entre elas. E viver no sentido real, sentir na pele e na alma os acontecimentos que movimentam o mundo, os doloridos e os que nos encantam.
Fechados em casa, sem espaço, limitados pelas paredes e pelos sofrimentos, vamos nos afundando num poço sem fundo, do qual será muito difícil nos levantar. É preciso reunir a coragem e a força, misturar a alegria de viver com o sonho de se chegar a algum lugar, dar passos e abrir os braços à vida.
Sempre aprendemos com nossos erros e com as pessoas em nosso caminho, mas não podemos contar que farão as coisas por nós. Servem de exemplo às vezes, mas não nos fazem viver suas experiências.
O fato é que de braços cruzados nunca chegaremos a voar por nós mesmos. Mãos à obra! É bem conhecido que grandes feitos sempre começaram por pequenos passos...
Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário