VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

17 junho 2011

Você é importante pra mim! Entendeu?


Somos únicos, não existem duas pessoas iguais, mesmo se a semelhança entre muitas pode ser extraordinária vez ou outra. Deus nos fez assim, diferente, criaturas dele como todas essas maravilhosas coisas que nos cercam.
Agora me responda, sinceramente: Quantas vezes você já sentiu necessidade de dizer algo, de pedir ajuda mesmo que fosse apenas para que alguém te ouvisse, apenas para por pra fora um sentimento ruim, uma angústia, um desabafo. Mas logo recebeu conselhos, sugestões, e algumas críticas até dolorosas?
Eu sei bem como é isso! Somos também assim, agimos da mesma forma às vezes, se prestar atenção vai ver quantas vezes que alguém também já nos tenha procurado para falar, simplesmente falar, por pra fora, chorar, precisando de um ombro e o seu silencio, e nós fechados em nosso egoísmo, vamos logo falando, dando conselhos, sugestões, criticando e algumas vezes ignorando?
Então um conselho, se prepare para que da próxima vez que alguém precisar da sua paciência e ouvidos emprestados, para dizer algo: Por favor, apenas ouça!
Veja esta dica importantíssima, tirada de um livro: “Histórias para Aquecer o Coração”, sobre esta situação!
Ouça, por favor!
Quando peço para você me ouvir e você começa a me dar conselhos, não está fazendo o que eu pedi.
Quando peço para você me ouvir e você começa a me dizer por que eu não deveria me sentir assim, está ferindo meus sentimentos.
Quando peço para você me ouvir e você acha que precisa fazer alguma coisa para resolver o meu problema, você não me ajudou, por mais estranho que pareça.
Não fale nem faça - Apenas ouça.
Conselhos são baratos. Com pouco dinheiro, você compra uma revista, um jornal ou um livro cheio de conselhos. E isso eu posso fazer por conta própria. Não sou incapaz.
Talvez me desanime e hesite com freqüência, mas não sou incapaz.
Quando você faz por mim alguma coisa que eu posso e preciso fazer por conta própria, você contribui para o meu medo e a minha insegurança.
Mas, quando você aceita como um fato natural que eu sinta o que sinto, por mais irracional que seja aí eu não preciso me preocupar em convencer você e posso entender o que está por trás desse sentimento irracional.
E, quando isso estiver claro, as respostas serão óbvias e não precisarei de conselhos. Sentimentos irracionais fazem sentido quando entendemos o que está por trás deles...
Por isso que orar funciona muito, você entra em seu quarto ou em qualquer lugar e em silêncio ora ao Pai que ouve, e espera você chorar, reclamar, Ele não tenta mudar de assunto, pacientemente espera você dizer tudo, o bom é saber que Ele pode consertar as coisas. Deus nos ouve por que nos ama, e esse amor é inabalável.
Se você deseja ser imitador então, por favor, apenas ouça, apenas ouça. E se quiser falar, espere um pouco a sua vez.

Pense nisso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário