VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

16 junho 2011

Tenha calma!

Sabe tem época na vida da gente que parece que se apaixonar é mais uma provocação do que uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz...
Assim, vamos contabilizando decepções e desacreditando na possibilidade de viver uma experiência positiva e motivadora.  
Quando isso acontece, creio hoje sem pensar muito que o melhor seja parar. Uma pausa para aprender. Ou melhor, antes reaprender a namorar ou estar com alguém e ser feliz sem medos. 
Perceber o que está acontecendo, quais são nossos verdadeiros desejos e quais tem sido nossas atitudes para torná-los concretos.  
Muitas vezes, fazendo uma análise mais justa e desapegada, sem assumir nenhum papel, nem o de vítima das armadilhas da vida, nem da sacanagem dos outros e nem o de culpado, como se tudo o que fizéssemos estivesse definitivamente errado, terminamos descobrindo que há alguma incoerência nisso tudo.  
Só que para isso precisamos de tempo... E principalmente de coragem para admitir limitações, assumir pensamentos negativos, atitudes bobas, e confiar mais na sabedoria da vida e seu ritmo. 
O que acontece, no entanto, é que a maioria de nós não quer esperar, não quer refletir. Tem apenas um único pensamento que alimentamos o tempo todo: 
Preciso de alguém, me sinto muito só, quero namorar, não quero mais ser eu apenas, a solidão dói, quero ter alguém!!!  
Será que estar com alguém é o mesmo que estar feliz? Pode ser que sim, mas pode ser que não... 
Talvez seja o momento ideal para um intervalo... Tempo de se observar, de observar as pessoas e ouvir o que elas dizem. Tempo de aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura.
Aguardar até que a vida e Deus lhe mostre qual é o melhor caminho a seguir...
Mas para ver, você precisa estar atento... Sem tanta ansiedade e insegurança, principalmente a desconfiança, sem tanto desespero para tentar fazer com que as coisas aconteçam do jeito e na hora que a gente acha que precisa... 
E se nenhuma resposta vier, talvez signifique que você precisa ver e ouvir com o coração. 
Respeitar o silêncio. Aceitar a ausência de quem você tanto deseja encontrar ou estar perto... 


Talvez não haja uma resposta e nem haja uma explicação, mas o melhor mesmo é esperar não atropelar as coisas.


E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar, se humilhar e correr atrás... 
Conseguiremos tão somente mais dor... E menos amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário