VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

28 junho 2011

Sobra de nós dois...


É duro lutar contra um inimigo quando ele tem uma base militar instalada na sua cabeça. (Pensamento de Sally Kempton). Pare e pense seriamente, que você vai concordar que esse inimigo realmente existe e costuma se instalar lá no fundo da nossa mente.
Ele surge de várias maneiras uma delas é quando você tem uma nova idéia, encontra uma solução para um problema que parece que vai ser muito fácil de resolver e logo brota aquele famigerado pensamento negativo: “Não pode ser verdade”; “Não consigo”, “não posso”, “ é difícil”, “Não acredito que vá funcionar assim”, “Está fácil demais pra ser verdade” e por ai vai.
Também acontece quando você sonha em conhecer alguém, realizar o sonho antigo de encontrar o amor de sua vida e quanto está preste a conseguir, seu sonho está praticamente realizado, bate aquele medo, te levando a uma incredulidade enorme sobre a concretização deste desejo, do seu sonho em realizar-se emocionalmente e em outras áreas de sua vida também.
Por que duas pessoas que se encontraram e se encantaram, viveram um amor que parecia  indestrutível, se separam? Por que o amor geralmente acaba de um lado só e é o outro que fica chorando e querendo entender as razões?
Já ouvi uma comparação de casais, um sendo a chave e o outro a porta. Nem toda chave abre todas as portas é necessário encontrar aquela exata que se encaixa perfeitamente e tudo será possível. Mas a gente acredita que cada vez que alguém toca nosso coração e entra, é definitivo.
Por que os amores se perdem... Criam-se sonhos, planeja-se o futuro... E os dias vão passando, toma-se menos cuidado em manter a magia, a alegria e a parte dos dois que é mais sonhadora começa a sentir-se incomodada. Dá medo. Medo de ter que olhar bem nos olhos da realidade e dizer: Acabou! Medo de ter que se confessar a si próprio que ainda não foi àquela vez! Medo da solidão, de ter que recomeçar...
Fica uma observação importante para este momento! Você precisa avaliar quantas coisas ruins e negativas tem carregado sem necessidade. Sabe aquelas coisinhas que deverá descartar para tornar sua vida mais leve?
Inútil é querer resgatar um amor que resolveu partir pra outras direções. Quanto mais se apega, mais ele se afasta. E quanto mais se afasta, mais dói no outro a incompreensão. É uma roda da qual é difícil de sair. E é uma pena, pois os corações não merecem isso.
Sobra para os dois, ternura, carinho e as lembranças do tempo passado e o que tiveram juntos. Mesmo que a gente queira, não se apaga os momentos, Vivido é vivido, feliz ou infelizmente.
Acredite na renovação, no novo, nos benefícios que você terá... Acredite mais em você e conseguirá mudar para melhor.
Percebi que em nossa vida, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos serem importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro e mesmo assim, ainda as julgamos importantes e não largamos por nada... Acredite o medo de abandonar algumas coisas, poderá colocá-lo em situações de sofrimento e desespero, por apertar elas contra seu coração e terminar derrotado por algo que tanto protegeu, acreditou e defendeu.
Entenda algo, quando a questão é amor, não existe justo ou injusto. Existe o que ama e o que não ama mais. Precisamos aceitar que o outro não tenha os mesmos sentimentos, mesmo se isso nos faz mal, por que se o amor não for livre para se instalar onde realmente deseja, ele perde toda a essência e razão de ser...
Portanto, para que tudo dê certo na sua vida é necessário reconhecer em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir...
Tenha a coragem e a visão de mudar sua vida... Pense nisso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário