VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

13 fevereiro 2015

Mude sua vida!


Que bom! Mais um final de semana prolongado e ainda com feriado.

Particularmente tenho um motivo especial para celebrar com alegria a chegada deste feriado, por que nesse dia vou comemorar mais um ano de existência.
Por isso quero apreciar de forma especial esse dia e feriado, principalmente  por que só iniciamos as aulas em uma semana  e o país praticamente para com as festividades de carnaval e então “definitivamente” depois, começar a funcionar.

Mas, hoje estou aqui para escrever sobre "Palavras".

As Palavras às vezes cortam como uma faca. Muitas vezes levar um tapa no rosto, fere menos que as palavras ditas. E tem aquelas palavras que não dizemos, mas também não esquecemos, elas ficam entre o coração e a garganta, são gritadas em silêncios que machucam e nos queimam e ferem por dentro.

Isso por opções que fazemos, seja para não magoar e machucar outras pessoas, ou simplesmente, pela falta de coragem de sermos nós mesmos.
Sempre falamos que a comunicação é à base de todo relacionamento. Falamos também em dizermos palavras positivas. Só que poucos pensam no poder que têm todas as palavras na nossa vida e nas dos outros. As palavras têm poder!

Quero deixar uma lição de vida para você:

Sentava-se na calçada um mendigo, em um lugar que passava muitas pessoas, e ao lado dele colocava uma placa com os seguintes dizeres:

"Vejam Como Sou Feliz! Sou um Homem Próspero, sei que Sou Bonito, e sou muito Importante, tenho uma bela casa e vivo muito confortável, sou um sucesso, saudável e bem humorado”.

 Alguns passantes olhavam intrigados, outros o achavam doido, sentiam dó e até davam-lhe dinheiro.

Todos os dias antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que cada dia a quantia era maior. Um dia um importante executivo que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse-lhe:
"Você É muito Criativo! Não Gostaria de colaborar numa campanha da minha Empresa?"
O mendigo logo disse que sim, e após um belo banho e novas roupas foi até a empresa.
Daí para frente, sua Vida foi uma sequência de Sucessos, chegando a ser um dos sócios.

Em uma entrevista Coletiva à imprensa, ele contou como conseguiu deixar a mendicidade e chegar tão alta posição. Contou ele:

- Bem, houve um tempo que eu costumava sentar-me nas calçadas, com uma placa ao lado que dizia:

"Sou Um Nada, ninguém me ajuda, não tenho onde morar. Sou um homem fracassado nem consigo emprego que me renda alguns trocos! Mal consigo sobreviver!"

As coisas só iam mal, e certa noite, achei um livro e nele um trecho que dizia:
"Tudo que fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por muito que não goste da sua aparência, afirme-se Bonito. Por mais pobre que seja, diga a si mesmo e aos outros que é próspero."

Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa e a partir desse dia tudo começou a mudar, a Vida e Deus trouxe-me a pessoa certa, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender “O Poder Das Palavras”.

Uma repórter, ironicamente, questionou: - O Senhor Está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram sua vida?

Respondeu O Homem, Cheio De Bom Humor:

"Claro Que Não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!"

A vida é sem dúvida uma grande escola, mas não há feriados nessa escola, nem sábados e domingos onde podemos descansar. Na Vida temos lições diárias onde aprendemos, em cada acontecimento, cada fato, mesmo aqueles sem nenhuma importância para os nossos olhos.

Lembrando você que a sua vida hoje é resultado das palavras que você semeou há anos. Tenha uma nova atitude, mude as suas palavras. Mude sua vida...

Ah quer saber se Terça-feira é apenas mais um dia, e se é importante? Para mim, Sim.  Acho que Aniversariar deve ser isso: olhar para céu, abrir os braços sentir o vento e acolher o que o tempo ainda nos reserva. 

Fazendo isso com palavras de sabedoria, com força, fé, coragem, paciência, e, sobretudo com muito amor.


Pense nisso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário