VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

21 janeiro 2014

Nasci para vencer...

Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. (Cynthia Kersey) 

Você já quis ter uma borracha especial para apagar algo que fez que aconteceu, algo que doeu tão fundo ou teve conseqüências tão graves que você daria tudo para voltar atrás e recomeçar?
Há muitos que dariam tudo na vida para recomeçar do zero, ter uma nova oportunidade para agir diferente, tomar outras decisões, fazer diferentes escolhas. E eu sei que muita gente já recomeçou uma nova vida, já deu uma volta importante que fez com que os caminhos mudassem de direção e isso sempre é possível...
Quando temos um sonho, e este sonho  transforma num projeto, saindo do mundo das idéias rumo a algo real, palpável e principalmente realizável, surge talvez o maior dos desafios: Acreditar ser capaz dessa realização.

Acreditar em si mesmo é o primeiro e mais importante ingrediente que leva realmente à realização de um sonho.

Eu acredito em mim e em meu propósito de vida. Quando a vida me oferece um desafio eu acredito, sabendo que um bom resultado dela, pode proporcionar a outras pessoas um bem estar, uma conquista no mundo material e mesmo espiritual. Ciente da minha responsabilidade quero contribuir com meu conhecimento e minhas atitudes.
Conforme um sábio já disse: “Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar”.
É possível recomeçar a vida, com novas ambições, fazer do velho, o novo e com uma grande vantagem: dessa vez existirão os parâmetros de comparação, as chances serão maiores de tomar decisões acertadas.
Então, acredite: tudo o que você viveu até agora valeu a pena porque é dessa vivência que você tira seu aprendizado. Se você tem 30, 50 ou 80 anos, você pode fazer sua vida diferente ainda, você pode olhar o mundo com olhos novos.

Recomeçar sempre é preciso e todas as manhas eu oro para DEUS que habita em mim, que Ele... Não permita que eu pare, sem chegar ao meu objetivo.

Não me faça voltar, se o que eu preciso é seguir adiante, até onde eu determinei quando comecei a caminhada. Que o Senhor não desista de mim, quando todos já desistiram e voltaram para casa.

Sei que é difícil, mas dê graças ainda que as lágrimas te salguem a boca, dê graças, pois a maior derrota do homem é desistir de si mesmo, é desistir dessa felicidade que cabe por direito a cada um de nós. E no final, quanto à vitória acontecer, mesmo que para o mundo não seja nada, celebre, vibra e grite muito: “Valeu a pena, eu Acredito que nasci para vencer... 

3 comentários:

  1. Você é uma mulher especial!
    Gosto de ti!
    Com carinho
    Cláudio (Belém)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho... Abraço

    ResponderExcluir