VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

29 novembro 2011

Poderoso e Chique...


Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração... Onde está o seu coração? Qual é o seu tesouro? 

Você sabe de onde vem os sentimentos confusos, uma sensação de frustração, apesar de hoje sabermos mais do que ontem e menos que amanhã, ele nos faz continuar sentindo paralisados?

Pois, muito já se falou e ainda se fala sobre Sucesso, Poder. Então, Eu fiquei me perguntando: O que é Sucesso, o que é ser popular e chique afinal?

Muitas vezes as pessoas relacionam Sucesso e o fato de ser chique a possuir dinheiro e muito dinheiro, bens, riqueza sem fim. Eu acredito que dinheiro traz conforto, e alguns momentos bons, mas de forma alguma o Sucesso, classe, nem comportamento. Quantas pessoas que você conhece, possuem dinheiro e são infelizes?

Eu conheço muitas pessoas...

Muitas vezes nos preocupamos com tudo que está acontecendo a nossa volta, pensando poder controlar os acontecimentos futuros, minimizando os impactos negativos, pois afinal, tendo um plano A, B e C, acreditamos estar em pleno controle da situação, não percebendo a quantidade enorme de energia desperdiçada com coisas que podem nem acontecer, ou, pior, com coisas que vão acontecer por não darmos a devida atenção ao que realmente é importante na vida, não é?

É uma ilusão tentar controlar fatos, situações, pessoas e a própria vida. Quantas vezes você tinha tudo planejado, tudo sonhado e as coisas saíram de forma totalmente diferentes?

Onde quero chegar com todo esse questionamento? É que, temos consciente ou inconscientemente a necessidade de aprovação das pessoas para nos sentirmos bem sucedidos, sentirmos poder, para ser de sucesso, ser chique, não é mesmo?

Uma pessoa um dia me disse que ser uma mulher chique é aquela que tem dinheiro, se veste bem, desce de um carrão lindo e quando passa todo mundo olha... E eu disse que isso não era ser chique, que existem muitas assim e que ao abrirem a boca, ninguém suporta, por que falta a essência, e lendo um trecho do livro de Gloria Kalil, ela definiu tudo o que é ser chique e uma pessoa com certeza de sucesso. Vou escrever o que ela disse e que concordo e creio plenamente...

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e corpos lindos e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia. Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem a ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "Milhões" de  plásticas do seu físico... Quando se pretende corrigir o caráter, não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo... Falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: O diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus! Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... Mas, Amor e Fé nos tornam humanos! GLÓRIA KALIL.

O Ego se intensifica e você vive perturbado, confuso, com medo e desorientado.  Eu pergunto: Como sair dessa armadilha que criamos para nós mesmos?

Já obtive tantas respostas. Primeiramente, abandone a crítica, principalmente a Autocrítica. Se aceite e ame-se profundamente com todos seus erros e acertos, afinal, a vida é um enorme aprendizado, é isso nos dá esse direito: De errar. Livre-se da culpa! O que passou, passou. Você fez o seu melhor, usando as ferramentas e o conhecimento que possuía naquele momento.

Acredite mais em você, procure seus dons únicos, aquilo que só você pode dar ao mundo e não precisa ser uma grande coisa não. Nem ser rico. É só olhar para o seu coração e descobrir o que te faz feliz, o que traz paz e serenidade quando você faz, assim cumprindo o que só você pode fazer para tornar tudo melhor.

Não queria contentar aos outros, você já aprendeu que nunca vai conseguir. Somente vai criar mais desconforto interno e também no ambiente externo.
As pessoas mais felizes são aquelas que bebem o riso e se sustentam desse momento presente como se amanhã nunca fosse chegar. Elas pegam de cada dia aquilo que recebem, selam cada noite e cada manhã com uma oração de agradecimento e bastam-se.

Devemos aprender que a vida não é uma fatalidade, embora existam momentos fatais. A alegria não é irmã gêmea da dor e o riso não dá a mão ao choro. Somos nós os responsáveis desse estado de espera, nós que atraímos pra dentro aquilo que repudiamos.

Pessoas podem até te julgar uma pessoa sonhadora, mas lembre-se, que nada existiria no mundo se alguém não tivesse sonhado antes e procurado alguma maneira de realizar este sonho, não é mesmo?

Procure focar toda energia naquilo que o seu coração deseja para ser feliz, abra mão do controle, da necessidade de aprovação e entregue seu real poder ao coração.  Deus não nos dá presentes pela metade. Aquilo que nos oferece, oferece inteiramente e se não aproveitamos plenamente daquilo que recebemos é porque nós mesmos estragamos isso com nossas dúvidas e incertezas. Abrimos nosso coração e deixamos nele uma janela aberta para ver voar nossa alegria. E ainda nos consolamos depois dizendo que a vida é assim.

Não... A vida não é assim! Nós a fazemos!  O melhor de você é único, não existe concorrência e com certeza se tornará um Sucesso, Poderoso e chique...

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário