VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

07 novembro 2011

AMOR...

Às vezes a dor, as lutas da vida estão tão grandes, que pensamos em desistir. Quando o homem alcança o estado de desesperança, ele age por desespero. Como a própria palavra diz "des esperar" é deixar de esperar, é chegar ao limite ou fim de alguma coisa.
Agir por desespero é tomar atitudes que, se pensadas, jamais se tomaria se tivesse a cabeça no lugar e calmo, não agiria por impulso. É se deixar levar por emoções que acabam comandando nossas ações. Há pessoas que se desesperam facilmente, são mais frágeis e vive uma vida de inquietudes, e acabam fazendo coisas que no final vão se arrepender amargamente.
Age-se por desespero quando a esperança acaba e nada mais resta. Então se procura alternativas muitas vezes como um grito de socorro, e alternativas erradas, que pode ser que ao invés de diminuir, aumenta a dor.

Vivemos às vezes situações em que as palavras parecem desaparecer do nosso vocabulário. Elas ficam todas emboladas no nosso estômago, sobem até a garganta e não sabemos, não temos idéia de como colocá-las para fora. E às vezes são justamente quando as pessoas mais precisam de nós e pensamos em não ter nada a oferecer para ninguém, por que não possuímos, e fechamos em nós mesmo...

Achamos com facilidade palavras, repetidas e gastas mesmo na maioria das vezes, para expressar nossa alegria, nosso desejo de felicidade. Nossa grande dificuldade é expressar em palavras de consolo quando nós mesmos temos um coração moído pela dor de ver o sofrimento no mundo e de outras pessoas e termos a consciência que não podemos fazer nada!

 Um dia vai passar, sabemos disso, pois todas as dores passam como passam as noites de lua e os dias de sol. Nada é estável e constante... Nem dor, medo, insegurança, sofrimento, tudo passa...

Hoje eu queria tanto encontrar as palavras exatas que amenizasse o  sofrimento de alguém, a dor que trouxesse esperança, Fé e certeza de  imediato, que anestesiasse ou curasse de vez a dor ! E lá, nesse exato instante, as palavras somem, fico apenas pedindo a Deus consolo.

Mas como Deus é maravilhoso é justamente nessas horas que Ele envia seus anjos que conhecem algo: Eles sabem que os gestos falam!
Um beijo fala. Um afago fala de voz doce e suave. Uma presença, mesmo calada, fala demais. Um abraço fala muito alto. Um olhar sincero diz tanto! Uma mensagem por email fala gostoso, um torpedo pelo celular fala e faz sorrir. Uma mão que segura outra mão fala com boca e com o coração...
Dar um lenço e ficar ali do lado para o outro se sentir menos sozinho. Dar de si vale mais que todas as palavras do dicionário juntas. E nesses instantes, creio que Deus se cala também. Ele se contenta como nós, de olhar com ternura e Ele sente prazer em nós, por estarmos ali ajudando, levantando, creio que Ele sorri, por que é nessa hora que Ele percebe os nossos  gestos de Amor. Quando as palavras se recusarem a sair de você, fale com gestos. O outro compreenderá e aceitará.

Os grandes ventos contrários alguns dias chegam e saem arrasando tudo, sem que compreendamos a sua função. Fazemos perguntas, e os problemas chovem sobre nossas cabeças sem que tenhamos forças para enfrentá-los ou encontrar explicações, se as soluções sempre nos parecem inexistentes ou sonhos impossíveis.  São as pedras que nos jogam as injustiças que sofremos e nos deixam tão caídos que mal temos forças para olhar  para direção certa e deixamos de buscar a Deus.

Levante os seus olhos, e veja na primavera os renovos, a natureza que revive ainda mais bela e viçosa!  Olhe depois a terra lavada, o cheiro do que resta e o que é necessário para reconstruir e recomeçar. Muitas e muitas vezes quando não tomamos atitudes, a própria vida se encarrega.  Jamais desista de um caminho porque te disseram que é difícil, ou que você não é capaz, que já passou sua chance. Difícil mesmo é ter que renunciar aos nossos sonhos e ter que conviver para sempre com nossa consciência que nos cobra incessantemente, por que desistiu?

Ainda que as saídas sejam incógnitas e que você tenha a impressão de estar lutando contra moinhos de vento, com tempestades, continue acreditando, pois Deus vê o seu esforço e reconhece um coração quebrantado, contrito e necessitado.

Dê graças ainda que as lágrimas te salguem a boca, dê graças, pois a maior derrota do homem é desistir de si mesmo, é desistir dessa felicidade que cabe por direito a cada um de nós. Nossos sonhos são o óleo que faz com que a engrenagem da nossa vida funcione.  Sonhando, corremos o risco de cair do alto um dia quem sabe, mas por outro lado se ficarmos sem os nossos sonhos, nunca chegaremos a subir a lugar nenhum.

Quem não sonha, não vive, quem não sonha, perde toda a esperança de ver qualquer futuro para si mesmo, quem não sonha, morre antecipadamente, morre em vida...
Quem não sonha, não gosta de pôr-do-sol, não toma tempo para olhar as estrelas, deprime e não vê as inúmeras possibilidades que a vida nos oferece para que sejamos cresçamos e sejamos felizes.

A Melhor coisa é pensar que o amanhã pode e deve ser melhor que hoje, do que ficar remoendo as dores presentes, as dificuldades e os problemas,  melhor acreditar que o mundo pode ser justo e bom, que ainda existe gente boa e feliz, do que ficar vendo coisas negativas em toda a parte e desanimar.

Acreditar nele não é um sonho. É acreditar em algo possível. Porque o amor nunca é um sonho, mesmo que muitas vezes nos faz sonhar, sair até com os pés do chão, mas o amor é algo palpável e que dá sentido completo à nossa vida.

Enquanto o vemos, vamos atrás dele e tudo fica infinitamente mais leve e mais fácil nas lutas,  as cargas tornam-se menos pesadas, pois temos nossas mentes voltadas para algo mais bonito e não ficamos sentindo sozinhos e nem  pena de nós mesmos. Temos algo para lutar. E sabemos que muito pior que sentir pena dos outros, é sentir pena de si mesmo.

Saiba que foram os grandes sonhadores, idealistas, que mudaram a face do mundo. E alguns foram chamados de loucos de doentes.  É preciso que pessoas assim continuem a existir que vão em frente, que não desanimem, nem se abatem. Podemos não ser grandes revolucionários no mundo, mas podemos tentar ser os melhores revolucionários da nossa própria vida. Cabe a nós fazer alguma coisa. Só a nós!

Quem sonha, mantém a vida em movimento, num eterno passo na direção que nos aponta nosso amado Deus, quem sonha voa, corre, experimenta a vida, faz todas as coisas tornarem-se possíveis, nos sonhos pode-se ser rei, rainha, príncipes e cinderelas, rico, feliz ou simplesmente amado de amor infinito. É uma experiência enriquecedora.

Então, escolha você mesmo o que você quer ser.  E depois, Lute, acredite firme nisso... E não desista jamais... Sonhe sempre, e conte seus sonhos com quem sonha com você e tenha os mesmos ideais... Para que nunca venham matar os seus sonhos.

Pense nisso... 

2 comentários:

  1. ADOREI O BLOG JA ESTOU TE SEGUINDO
    ME SEGUE DE VOLTA?

    WWW.MAKEPOULAR.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito obrigado por um dos mais belos textos que já li.

    Obrigado.

    ResponderExcluir