VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

21 julho 2011

O amor verdadeiro sabe...

O amor é sempre enriquecedor. Sua presença deixa vestígios positivos nas nossas vidas. Como a flor beijada pelo sol desabrocha em festa de cores, a criatura que recebe amor se abre de riqueza interior. O amor engrandece a alma. (Pensamento de David J. Murcott ).

Estava passeando e perto de uma lanchonete estava este pensamento, depois de ler fiquei pensando como realmente o amor é enriquecedor, quando verdadeiro. Nós temos uma enorme capacidade de absorver do mundo o que nos é conveniente e ignorar o que não nos convém. Vemos o que queremos ver, ignoramos o que queremos ignorar, somos capazes de ouvir sem ouvir e ver sem enxergar.
Nossa mente não é nenhum sistema computadorizado. Mas é um equipamento muito mais sofisticado que o mais potente dos computadores.
Mesmo assim, esse sistema é bombardeado diuturnamente com “spams”. Mensagens indesejadas. Pensamentos ruins, desejos fechados, Um tremendo lixo. São notícias ruins, são cenas diárias de pessoas que preferem o lado do mal, sofrimentos e muitas dores...
Nos sistemas de computação podemos nos defender com programas específicos de anti-spam e antivírus. Como podemos nos prevenir e nos defender do lixo que invade nossa mente e coração?
Não podemos instalar nenhum programa ou filtro de lixo eletrônico. A única solução que podemos adotar é um policiamento consciente dos nossos pensamentos. Quando recebemos uma mensagem considerada como lixo.
Primeiro passo nesse processo de prevenção contra coisas ruins é saber classificar uma mensagem quando chega. E fazer com que nosso sistema de defesa, filtre-a imediatamente, descartando-a se não for para adicionar e acrescentar algo em nossa vida.
Temos esse poder, criamos voluntariamente ilusões, mergulhamos no silêncio ou nas nuvens quando isso nos é conveniente. E nos apaixonamos quando a alma, carente, tem sede...
Por que permitir entrar algo ruim sendo que melhor, muito melhor viver dos sonhos que da dura realidade... Neles tudo é perfeito, sem máculas, sem as dores que nos fazem acordar.
Quantos enganos e desenganos porque o coração não soube olhar para o interior de si mesmo! Quantas noites perdidas, carinhos recusados, desejos sufocados, lagrimas engolidas, porque as pessoas se esquecem de guardar a magia de um amor que chegou um dia e que pode durar se permitir.
Somos todos abertos aos sonhos, senão a vida seria um caminhar sobre pedras. Temos todos, confessado ou não, esse pedacinho de romantismo dentro de nós que ora aflora, ora se esconde. E como dói quando esconde.
Quem ama machuca e machuca-se vez ou outra e isso é inevitável, porque justamente são os que amamos mais que possuem maiores poderes sobre nosso coração.
Uma frase autor indefinido fala assim: Saudade é a prova de que aquilo que vivemos valeu à pena. E com certeza o Amor e as recordações boas valem a pena...
São recordações que ficaram guardadas com carinho em alguma parte do nosso mundo de dentro, como uma caixinha de recordações. Quando vem a lembrança, vem também, junto, uma série de outras lembranças e sentimentos e pensamentos...
Devemos ser como as Pérolas, você sabe como é formada uma pérola? A Pérola é linda e sempre muito admirada. Elas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Quantas vezes, você já se sentiu ferido por palavras rudes de um amigo ou alguém querido? Que entrou em sua mente e feriu seu coração? Já foi acusado de ter falado coisas que não disse? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas por alguém?
Tudo isso é uma maneira de produzir alguma ferida em seu coração. Então está na hora de produzir uma pérola. Cubra suas mágoas, as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor, compaixão, compreensão e acima de tudo perdão.
Assim, ao invés de sofrer com a ferida e a dor, você produzirá algo precioso, mesmo para as pessoas que tentou te ferir muitas vezes, por nem perceberem o que estavam fazendo.
E não esqueça: Como as pérolas são valiosas e admiradas!

Um comentário: