VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

31 março 2011

FAÇA DIFERENÇA... NÃO SEJA DIFERENTE!

Somos sempre aprendiz da vida, sempre plantando, colhendo e semeando novamente. Deveríamos todos parecer flores no início da primavera. A própria imagem da vida, abertos, viçosos, esperançosos e sorridentes, muito sorridentes aos que nos observam. S

ó que a vida é um lutar constante. Quando chegamos prontos para a batalha, não sabemos ainda como serão as lutas, o que vão exigir de nós. E é assim em várias áreas da nossa vida, que seja física, espiritual, amorosa, nos nossos relacionamentos com os outros, no trabalho, no dia a dia...  É justamente nessa condição de aprendiz da vida que tenho maior predisposição para crescer, absorver o que tem aí fora no mundo para ser aprendido. 
Observo muitas vezes meus alunos ficarem espantados, quando falo em sala de aula que estou lá para aprender com eles também...N
essa caminhada de aprendizagem todo dia me surpreendo com a quantidade de coisas que desconheço sempre me renovo, por sempre ter algo para aprender e com certeza ensinar.
Por isso, repito várias e várias vezes, proponho, talvez até remando contra a correnteza, em não ser diferente. Assustou você? Ser diferente você pode colorir seu cabelo, usar roupas estranhas e tantas coisas para ser diferente dos outros. Mas o que importa mesmo  verdadeiramente, é fazer a DIFERENÇA, como nesta breve história que escrevo...
Desconheço o verdadeiro autor. Mas já a ouvi diversas vezes, como também a li outras tantas, e tenho certeza que você pode até ter ouvido esta história, mas não se deu conta da importância... Isso até hoje...

João trabalhava em uma empresa há dois anos. Sempre foi um funcionário sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações. Nunca chegava atrasado. Por isso mesmo já estava a dois anos na empresa, sem ter recebido uma única reclamação ou promoção...
Certo dia, ele foi até o diretor para fazer uma reclamação. 

- Sr. Gustavo, tenho trabalhado durante estes dois anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu e está na empresa há somente seis meses já será promovido? 

Sr. Gustavo, fingindo não ouvi-lo disse ...

- Foi bom você vir aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar. Quero oferecer  frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço de hoje. Aqui na esquina tem uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi..

João sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta

E aí João? - Perguntou Sr. Gustavo.

Verifiquei como o senhor pediu e eles têm abacaxi sim. 

-
Quanto custa? 

-Ah, Isso eu não perguntei.

-Eles têm abacaxi suficiente para atender a todo nosso pessoal? - Quis saber Sr. Gustavo.

-Também não perguntei isso.

-Há alguma fruta que possa substituir o abacaxi?

-Não sei.

 Muito bem João. Sente-se ali naquela cadeira e aguarde um pouco.
O diretor pegou o telefone e mandou chamar o novato Fernando. Deu a ele a mesma orientação que dera ao João. Em dez minutos, Fernando voltou.
- E então? - Indagou Sr. Gustavo.
Fernando respondeu:
- Eles têm abacaxi sim seu Gustavo. E é o suficiente para todo nosso pessoal e, se o senhor preferir, têm também laranja, banana, melão e mamão. O abacaxi custa R$1,50 cada; a banana e o mamão custam R$1,00 o quilo; o melão custa R$1,20 cada e a laranja custa R$20,00 o cento, já descascada. Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles nos concederão um desconto de 15%. Deixei reservado.
Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo o pedido - Explicou Fernando.
Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou-o. Voltou seu olhar para João, que permanecia sentado e perguntou-lhe:
- João, o que foi que você estava me dizendo?
- Nada, patrão. Esqueça. Com licença... E João deixou a sala...

Observou como o que é ser diferente e fazer a diferença?
Se não nos esforçarmos em fazer o melhor, mesmo em tarefas que podem parecer simples, jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância. Você pode e deve se destacar, até nas coisas mais simples, Fazer a diferença, ser a Diferença... Só reclamar da nossa condição, não resolve. Precisos fazer muito bem a nossa parte.
Jesus nosso maior professor disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.  E se estamos em Cristo e Ele em nós, nenhum obstáculo será intransponível, nenhuma estrada será longa demais para sua caminhada isso fazendo a diferença por onde você passar...

E deixo um conselho, comece fazendo a diferença hoje na vida de alguém...




Pense nisso...



.

Um comentário:

  1. Gostei do fazer a diferença, ser a diferença.
    Vamos experimentar né?
    Lindo post.
    Beijos.
    Mau

    ResponderExcluir