VIVER...

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS...

CHARLES CHAPLIM

31 janeiro 2011

GUERRA DE ATAQUE ...

Parece coisa de cinema, não é? Mas é exatamente isso que estamos combatendo  uma guerra de ataque! 
Alguns eventos em um seminário que ministrei recentemente me
trouxeram à mente de maneira bem evidente o quanto é importante estar sempre revendo alguns princípios básicos sobre guerra espiritual.
  
Um bom soldado deve sempre parar e aprimorar suas armas e capacidades para que possa se manter em uma excelente posição de combate. Ele não deve simplesmente aprender como usar suas armas e só experimentar isso na prática quando estiver diante do inimigo. 

Se for assim, ele fatalmente será abatido em combate. Infelizmente, é exatamente isso o que muitos cristãos estão fazendo e, por isso, estão sendo mortos ou gravemente feridos em combate. 

“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste  mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. 
Efésios 6:11-12 

Ah, então quer dizer que já está cansado de  ler esse texto? Mas será que você realmente parou para meditar sobre ele recentemente? Será que você parou para pensar no fato de que a cada dia da sua vida você está sob um terrível ataque de forças invisíveis? 

Será que você é sequer capaz de reconhecer quando está sendo  atacado? Ou será que você simplesmente fica reclamando da vida, questionando o que Deus tem contra você ou por que, volta e meia
você passa por esses momentos difíceis?  

Quase todos os dias, nosso ministério recebe centenas de cartas e e-mails dizendo exatamente a mesma coisa: “O que Deus tem contra mim? Por que tenho de viver uma vida tão sofrida?

 Ó, vida; ó, azar!”. Ih, estou cansada de ouvir isso! Sinto vontade de segurar algumas dessas pessoas pelos braços e chacoalhá-las a ponto de baterem os dentes! Sinto vontade de lhes dizer:  “ACORDA! Deus quer que você se  posicione e lute! 

Você deve lutar, pois seu inimigo é cruel e impiedoso!”. 
Deus nunca prometeu que faria todo o trabalho para você. Não! O que Ele prometeu foi que você mesmo teria de lutar pela vida! Observe o que o apóstolo Paulo descreveu exatamente antes dos versículos que acabei de mencionar:  

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.” 
 Efésios 6:10 

Parece dizer que Deus fará tudo em seu lugar? Não! Diz justamente que  você  deve se fortalecer para estar posicionado e lutar. Então, é hora de tirar a poeira das nossas armas e aprender a usá-las de maneira eficiente para que possamos atingir nossos alvos.  

“Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo...” 
Lucas 10:19 

“Estes sinais acompanharão os que  crerem: em meu nome expulsarão
demônios...” Marcos 16:17 

Por meio de Sua morte e ressurreição, Jesus Cristo garantiu para nós  quando O adoramos e servimos toda autoridade sobre todo espírito demoníaco. 

Jesus nos disse diretamente que Ele nos dá autoridade para pisar em “serpentes  e escorpiões”, o que se refere a espíritos demoníacos, e em “todo poder do inimigo”. Ele prossegue dizendo como podemos fazer 
tudo isso: em Seu nome. 

Nossa autoridade sobre os espíritos demoníacos está no nome de
Jesus. Perceba que eu não disse no sangue de Jesus. É aqui onde muitos cristãos cometem um equívoco e se questionam por que são tão atingidos ao se depararem com um espírito maligno. 

Eles dizem coisas como: “Eu invoco o sangue”, ou “Eu me cubro com o sangue de Jesus”, mas não entendem que nada disso é uma arma. Não concorda que, ao receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, você se colocou sob a cobertura do Seu sangue naquele exato momento? 

Mas é claro que sim! E você saiu debaixo  da cobertura desse sangue desde então?  Sinceramente espero que não! Quando você é  salvo, está sob a cobertura do sangue de Jesus Cristo, no entanto, mesmo assim, os demônios continuam atacando você. 

Entenda que foi através do Seu sangue derramado por nós que Jesus nos garantiu autoridade sobre os nossos inimigos em Seu nome. 

Então, o nome de Jesus é a nossa arma. 



Por Rebecca Brown 


2 comentários: